Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS participa do lançamento do Portal da Transparência da Cassems
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) lançou na manhã desta quinta-feira (05), em Campo Grande, o Portal da Transparência. O lançamento aconteceu durante as atividades do Conselho de Entidades, que abordou a Saúde Suplementar no Brasil. O evento vai reuniu lideranças sindicais, diretores, conselheiros, gerentes das unidades locais Cassems e dos hospitais da Rede Própria. O Conselho de Entidades conta ainda com a participação do presidente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), Davi Salviano, que falará sobre a situação nacional dos planos de saúde.
Do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, esteve presente a 1ª Secretária de Apoio aos Inativos, Oroni Alcebíades da Costa, representando o presidente do Sindicato, Clodoir Fernandes, que não pode estar presente. Pela Cassems também compareceu, o vice-presidente do Conselho Geral, Noestor Jesus Ferreira Leite.
Com o Portal da Transparência, a Cassems, mais uma vez, inova, sem receio de se abrir às conexões contemporâneas, ao diálogo e ao controle dos cidadãos. Apresenta-se ao mundo digital de forma transparente, expondo os seus dados, projetos, planos e, sobretudo, reafirmando o seu compromisso de garantir aos servidores públicos do Estado a melhor assistência à saúde e promoção social, unindo tecnologia, excelência e humanização.
De acordo com o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, o Portal é uma ferramenta que viabiliza o acompanhamento efetivo da aplicação dos recursos, programas e ações da entidade. “O Portal tem linguagem simples e navegação amigável, de maneira que qualquer pessoa pode ter acesso às informações”, explicou.
Ayache reconhece que adotar os princípios da governança aberta exige o compromisso de implantar um processo para aumentar a disponibilidade de informações sobre ações e contas. “É mais do que compartilhar dados e informações. É possibilitar o diálogo, a participação e a cooperação”, afirmou, enfatizando que é este o sentimento que move a Cassems ao implantar o seu Portal da Transparência, uma iniciativa inédita de um plano de saúde no Brasil.
A Cassems, na condição de empresa de autogestão, tem potencial para que os seus serviços e ações evoluam ainda mais. “E essa evolução depende da participação dos beneficiários nos espaços de debate, planejamento e decisão. A Cassems foi criada com o princípio da participação e, é este caminho que a Cassems trilha”, pontuou o presidente.
Conselho de Entidades
O encontro reune sindicatos que representam os servidores públicos de Mato Grosso do Sul, para discutir o cenário dos planos de saúde no Brasil. Entre as atividades do evento, o presidente da Cassi, Davi Salviano, realizará palestra sobre a situação nacional dos planos de saúde e o presidente da Cassems falará sobre as dificuldades regionais da saúde suplementar.
De acordo com presidente da Cassems, vivemos um momento de grande tensionamento na saúde brasileira, tanto no setor público quanto na saúde suplementar, na qual estamos inseridos. “O cenário exige análise profunda do momento atual e, por meio do diálogo permanente, ouvindo as vozes dos setores envolvidos e compartilhando ideias, devemos pensar o futuro da saúde no Brasil e os rumos da nossa Cassems”, convoca Ayache.
A escassez de médicos, a estrutura deficitária no interior do país, a forte regulamentação da ANS, o envelhecimento populacional, a incorporação de novas tecnologias, a judicialização do setor e o crescente custo assistencial são alguns dos temas que serão debatidos, de forma democrática, participativa e transparente, no Conselho de Entidades.
Rede Própria
A Cassems, alinhada às mais modernas tendências em gestão na área de saúde, aderiu a verticalização, ou seja, estruturação de serviços próprios oferecidos aos seus usuários no intuito de otimizar os recursos e reinvesti-los para que o beneficiário do plano tenha cada vez mais acesso à saúde de qualidade.
Por isso, hoje, a Caixa dos Servidores conta com 73 unidades de atendimento, dois Centros de Prevenção em Saúde, oito Centros Médicos - onde os profissionais prestam atendimento ambulatorial, 18 Centros Odontológicos, oito hospitais (Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Coxim). Toda essa estrutura está distribuída estrategicamente de forma a oferecer maior comodidade aos 180 mil beneficiários em todo o Estado.
Todos os hospitais construídos pela Cassems até hoje se transformaram em polos de desenvolvimento da saúde na região onde estão situados. Com os hospitais é possível atrair novos profissionais de saúde, implementar novas tecnologias, oportunizando, desta forma, atendimento digno e humanizado, a altura dos servidores públicos.
Os beneficiários também contam com uma ampla rede credenciada, que hoje totaliza 1.847 especialistas e mais de 2.200 profissionais de saúde, em todo o Estado. Para tratamento odontológico estão disponíveis 2.036 profissionais das seguintes áreas: endodontia, odontologia, odontopediatria, periodontia, perito odontológico, prótese dentaria e radiologia odontológica.
Com informações da Imprensa Cassems.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Silvana Mazzetto Deodato
Ainda estamos esperando a disponibilização do despacho do juiz auxiliar Vitor Guibo, aqual estava prevista para segunda-feira passada dia 02/09/2013.
05/09/2013 | 5:56 PMJosé do Nascimento
Participou? Ah sim, e daí?
05/09/2013 | 1:35 PM