Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS participa do seminário da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados sobre PLP 257/2016
Nesta quarta-feira (13), o diretor-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Edison Lange Junior, está participando em Brasília (DF), do seminário da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 257 de 2016, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre reequilíbrio fiscal que pode atingir direitos dos servidores públicos, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
O projeto prevê uma renegociação das dívidas dos estados e também mudanças nos direitos dos servidores públicos. Para algumas entidades e sindicatos a proposição é prejudicial ao trabalhador, porque haverá congelamento de salários de servidores públicos, aumento da precarização e da terceirização dos serviços públicos e suspensão de concursos públicos. No entanto, para o governo essa poderá ser a solução para o equilíbrio fiscal.
O evento foi solicitado pelo presidente da CTASP, deputado Wolney Queiroz (PDT/PE), que é o relator da matéria, por meio do requerimento nº 142 de 2016. Dentre os convidados para participar do debate estão os representantes da Associação Auditoria Cidadã da Dívida, Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e secretaria de Governo da Presidência da República.
Para acessar o projeto no seu inteiro teor, basta acessar: http://goo.gl/n89HeA
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.