Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul

Campo Grande/MS 23/02/2025
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS protocola pedido abertura editais de remoção para o setor psicossocial
A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou nesta terça-feira (18) Pedido de Providências junto ao Tribunal de Justiça (TJMS) requerendo a publicação de editais de remoção para a comarca de Campo Grande/MS, aos servidores ocupantes do cargo público efetivo de Técnico de Nível Superior da especialidade de SERVIÇO SOCIAL e PSICOLOGIA. Isso porque os editais vigentes perderam a validade temporal ou encerraram a lista de servidores habilitados.
De acordo com o pedido, o SINDIJUS-MS frisou que diante do baixo número de servidores do quadro nessas especialidades, há um problema da falta de rotatividade de locais de lotação para as(os) servidoras(es), principalmente para a capital, existindo casos em que chegam a completar quase 10 (dez) anos na lotação inicial do interior sem obter a tão desejada remoção.
Tornando necessária a manutenção de edital com listagem classificatória vigente, garantindo o direito à remoção quando do surgimento de futuras vagas.
CLIQUE AQUI para visualizar o pedido protocolado:
https://www.sindijusms.org.br/public/downloads/7791-pedido-edital-remocao-psicossocial.pdf
Em breve o sindicato reapresentará dois pedidos relativos a demandas antigas indeferidas por gestões anteriores, relativos a criação de adicional de atividade especial por atuação em circunscrições (mais de uma comarca) e de criação do adicional de risco de vida para o setor psicossocial que atue no serviço externo.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.