Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS protocola Pedido de Providência para reformulação da carreira dos cargos em desvio de função com enfoque nos AGS
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou, nesta quinta-feira (13), Pedido de Providências requerendo a reformulação da carreira dos cargos em desvio de função com enfoque nos agentes de serviços gerais buscando melhorias salariais ligadas à isonomia/equiparação de cargos como forma de solucionar esse problema antigo.
Após várias tentativas de solucionar na via administrativa, inclusive perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sem obtenção do êxito desejado, foi apresentado pedido com uma nova abordagem visando demonstrar que o aproveitamento dos servidores com a contraprestação remuneratória vai ajudar a Administração a melhorar a produtividade e economizar verbas, destacando o baixo custo de implantação dos benefícios, além das perdas financeiras que o Estado vem tendo com execuções advindas de ações judiciais individuais vitoriosas de servidores em desvio.
Os argumentos e medidas foram debatidos em reunião realizada junto com os servidores da classe dos Agentes de Serviços Gerais, sendo que nas próximas semanas também será apresentado pedido relacionado principalmente ao anseio dos Auxiliares Judiciários, que terá foco maior no ensino superior e área fim, de modo que serão dois caminhos diversos na tentativa de avançar na solução do problema do desvio de função.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
carlos fedrigo
Boa noite, nao se esquecam dos artifices de servicos diversos, que alem de serem somente 26 servidores, nas epocas das vacas magras quando o judiciario vivia em predios cedidos e caindo aos pedaços tinham o seu merecido valor. Hoje em dia com os cofres cheios e com a politica de estragou compra um novo, ficamos esquecidos, desprestigiados e jogados a sorte e a boa vontade da administraçao. Tenham consideraçao por quem muito fez no passado e hoje com seus sessenta anos ou mais e a vida dedicada ao judiciario, ficamos sujeitos a cargo extinto, desvalorizaçao. Respeito pelo que representamos em toda nossa carreira.abs
03/03/2020 | 9:42 PMPaulo Fialho
Onde está o pedido de providência para que possamos ler?
13/02/2020 | 4:56 PM