Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS protocola pedidos acerca das retenções das diligências gratuitas
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou dois pedidos junto ao Tribunal de Justiça (TJMS) referentes as retenções no pagamento das diligências para transporte de Oficiais de Justiça (Analista Judiciário – Executores de Mandados) da justiça gratuita.
Foi verificado que no mês de março/2023 ocorreram retenções de valores que extrapolaram os valores do teto mensal, ocasionadas pelo lançamento de diligências acumuladas de vários meses anteriores relativas a execução de mandados oriundos de comarcas diversas da lotação do oficial de justiça.
Ou seja, os valores que estavam travados para adaptação do sistema do TJMS quanto ao cumprimento de mandados vindos de outras comarcas foram todos computados no mês de março e fizeram com que o teto mensal fosse ultrapassado.
Diante disso o SINDIJUS-MS protocolou pedido urgente de pagamento dos valores que foram retidos no mês de março: CLIQUE AQUI para acessar o pedido.
Por outro lado, no ano passado, por meio das portarias n.º 2.300/2022 e n.º 2.358/2022, foi atualizado o teto orçamentário mensal relativo ao pagamento das diligências da justiça gratuita, em igual proporção aos reajustes concedidos, totalizando cerca de 59% em percentuais sucessivos. Todavia, ainda persistiu a ocorrência de retenções em alguns meses do ano anterior, demonstrando a necessidade de aumento do teto orçamentário mensal.
Diante disso, foi requerido o aumento do teto mensal das diligências para que se ajuste à realidade de volume de trabalho atual e sejam evitadas retenções nos meses futuros. CLIQUE AQUI para ver o pedido acerca do aumento do teto.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.