Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS realiza almoço para os aposentados filiados
Nesta terça-feira (22) foi realizado um almoço com os Aposentados do SINDIJUS-MS, logo após a manifestação conjunta realizada na frente da Assembleia Legislativa. Após uma manhã de grande luta contra os prejuízos decorrentes da reforma da previdência, os filiados se reuniram na sede social (chácara) do SINDIJUS-MS para uma almoço dançante, com espaço para informações sobre a busca pelo reajuste da assistência médico-social, contando também com sorteio de brindes ao final, fechando o dia de forma descontraída. Assim, uniu-se a dois pontos importantes: a Luta e também a confraternização, fortalecendo os laços dos colegas de longa data.
Durante o evento, Leonardo Lacerda, presidente do SINDIJUS-MS ressaltou que existem dois caminhos sendo percorridos na luta contra os prejuízos sofridos pelos aposentados, um caminho político e outro administrativo: “Hoje pela manhã atuamos na luta política, com o objetivo de modificar a lei da reforma previdenciária para que sejam retirados os excessos de cobrança dos aposentados. Ao mesmo tempo, no campo administrativo também estamos nos esforçando para conquistar um reajuste na assistência médico-social, que serviria para trazer um ganho financeiro aos aposentados e pensionistas e compensar o prejuízo sofrido pela reforma da previdência. Com união e participação esperamos conseguir vitórias nessas demandas.”
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Domy
Como se vê, está bastante complicada a situação dos Aposentados. Considerando, a impossibilidade da realização das Audiências Públicas, com a preaença dos Servidores, a Assembléia Legislativa, em sua maioria, aliados de primeira hora do DESGOVERNADOR, dificilmente atenderá as nossas demandas, eis que, não terão nenhuma vontade política para tanto, ainda que, pressionados pelas próximas Eleições. Por outro lado, constata-se que muitos Aposentados, não demonstram o desejo de realizarem uma "varredura" no atual quadro de Deputados, mesmo tendo-os como nossos algozes. Para concluir, indago aos Diretores do Sindijus, por quais razões não se fala mais do Adicional por Tempo de Serviço, em especial, a demanda que deveria ser examinada pelo Colegiado do Tribunal de Justiça, relativamente ao pagamento dos juros e correções monetárias dos valores já pagos? Aguardamos as respostas, eis que, se o pagamento for deferido, poderá nos trazer um alívio nas nossas finanças, mesmo que sejam momentâneas.
02/03/2022 | 1:59 AM