Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS requer suspensão do expediente forense devido à greve dos caminhoneiros
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de MS (SINDIJUS-MS), através do presidente Leonardo Barros de Lacerda, requereu, com urgência, juntamente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a suspensão do expediente forense até que o fornecimento de combustíveis esteja normalizado no Estado, tendo em vista o desabastecimento generalizado ocorrido pela greve dos caminhoneiros.
Em virtude da greve há dificuldades intransponíveis dos servidores ao utilizar o transporte próprio ou público para se dirigirem ao local de trabalho, fato que é público e notório. Nesse sentido, Tribunais de Justiça de outros Estados também decidiram suspender, como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Pernambuco.
Por outro lado, requer-se também a suspensão de prazos e medidas de avaliação de desempenho relativas aos oficiais de justiça (executores de mandados) desde o dia 24/05/2018, bem como a suspensão de distribuição de mandados, porquanto tais servidores trabalham diretamente com veículos próprios, percorrendo grandes distâncias diárias, inclusive intermunicipais e largas áreas rurais, ensejando medidas do E. TJ/MS para que não sejam prejudicados no campo funcional por esse caso fortuito.
Clique aqui para visualizar na íntegra o ofício ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/5370-suspensao-do-expediente-forense.pdf
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.