Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS reúne-se com Distribuidores, Contadores e Partidores para discutir assuntos da classe específica
Neste sábado (15), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) se reuniu com os servidores do cargo/função de Distribuidor, Contador e Partidor, na sede do Sindicato, em Campo Grande. Ao todo participaram 14 servidores.
A abertura da reunião foi realizada pelo vice-presidente Leonardo Barros de Lacerda com a leitura das comarcas presentes: Chapadão do Sul, Iguatemi, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo.
Além do vice-presidente, da direção geral, também compareceram o tesoureiro Edison Junior, tesoureiro-adjunto Samer Cazeiro El Kadri e a secretária-geral Ione Rojas.
A reunião foi iniciada com apresentação de cada servidor comentando sobre a forma como e quando ingressou no cargo e se ainda o exerce.
Foram debatidas as hipóteses de vacância, os meios legais disponíveis, casos análogos já ocorridos no Tribunal, as mudanças da carreira feitas nos últimos anos, sendo que foram abordadas as situações de quem ingressou por meio de concurso público e por promoção interna, além das perspectivas para o futuro do cargo/função.
Após longo debate da classe, juntamente com a direção geral e a assessoria jurídica do SINDIJUS-MS, foi feita votação pelos servidores que resultou na aprovação por unanimidade de que seja feito o pedido coletivo administrativo junto ao Tribunal de Justiça antes de uma ação judicial coletiva.
Quanto aos servidores que já tenham perdido o cargo/função e não desejam aguardar o deslinde das demandas coletivas, o SINDIJUS-MS deixou a opção de acionarem o jurídico para ingressarem com Ação Judicial individual.
Na ocasião, também estiveram presentes dois membros da assessoria jurídica do SINDIJUS, os advogados Dr. Fausto Luiz Rezende de Aquino e Dr. Mario Cardoso Junior, que elucidaram dúvidas dos servidores e participaram da confecção de estratégias para obter avanços para a classe no campo jurídico.
Decidiu-se por não constituir comissão dessa classe específica na reunião, por já terem sido discutidos todos os assuntos em reunião e pelo pequeno número de componentes dessa classe (pouco mais de 60 servidores) que facilita a participação efetiva de todos sem a necessidade de representantes específicos, ficando para um próximo encontro a nova análise de criação de comissão. Encerrou-se às 11h50 a reunião do dia 15º de agosto de 2.015.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.