Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS reúne-se com Oficiais de Justiça
Na manhã do último sábado (20), ocorreu a reunião da direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) com os representantes dos Analistas Judiciários – Executores de Mandados (Oficiais de Justiça), na sede do Sindicato, em Campo Grande (MS).
Da direção, estiveram presentes o presidente do SINDIJUS-MS Fabiano Reis e o diretor de Política Sindical André Luiz. Também compareceram oficiais de Justiça das Comarcas de Nova Andradina, Sonora, Aquidauana, Campo Grande, Fátima do Sul, Corumbá e Dourados. Essa foi a primeira reunião deste ano da classe de Oficiais de Justiça.
Na ocasião ficou definido pela renovação do convênio com a Fazenda Pública Estadual -Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS). Além disso, foi conversado sobre a necessidade de o Sindicato se reunir com o chefe do Executivo, governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre as dificuldades de o servidor ter que usar o próprio veículo para o exercício da função, solicitando a possibilidade de isenção do ICMS e IPVA.
Também foi discutido sobre a criação de uma comissão para estudo acerca da implementação dos exercícios das atribuições do cargo de Oficial de Justiça de Mato Grosso do Sul, conforme parâmetros seguidos pela Justiça Federal.
Outro ponto avaliado foi sobre a importância do SINDIJUS-MS se filiar ao Fojebra (Federação dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil), sendo necessário passar por deliberação na próxima reunião do Conselho Geral do Sindicato.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.