Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS se reúne com senadora para pedir apoio contra prejuízos da Reforma da Previdência
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Leonardo Lacerda, e o coordenador de Assuntos Parlamentares da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD), Fabiano Reis (vice-presidente do SINDIJUS-MS), se reuniram na tarde desta segunda-feira (23), com a senadora sul-mato-grossense, Soraya Thronicke, contando também com a participação do filiado Renato Karim Safatli.
Na ocasião, solicitaram apoio contra alguns pontos da Reforma da Previdência que afetam negativamento os servidores. Dentre eles a falta de uma transição entre as regras, e salientaram a preocupação de boa parte da categoria em relação a eventual exclusão do direito adquirido referente à incorporação de benefícios no momento da aposentadoria, caso a emenda em questão seja aprovada sem alterações.
A senadora Soraya adiantou que embora tenha sólido compromisso com o governo para a aprovação da Reforma, nada impede de buscar alterações pontuais, inclusive para garantir que os efeitos não retroajam prejudicando direitos adquiridos dos servidores.
“A reunião foi produtiva, conseguirmos expor a realidade dos servidores públicos, além disso, a senadora faz parte da base do Governo Federal e tem uma importância muito grande internamente, por isso pode ter mais facilidade para atuar em alterações nesse texto” ressaltou Leonardo Lacerda.
Fabiano Reis, coordenador de assuntos parlamentares da Fenajud pontou que "Além do trabalho que fazemos diretamente em Brasília, contando com plantões de representantes de trabalhadores dos outros Estados toda semana, é importante essa visita no escritório local, onde há mais tempo para exposição de ideias."
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.