Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS solicita que abono seja incorporado para aumentar margem consignatória
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou ofício na tarde desta quarta-feira (17) junto ao Tribunal de Justiça (TJMS) reiterando que seja deferida a liberação da margem consignatória relativa ao abono de R$ 200,00 que começou a ser pago no mês base de março deste ano. A solicitação inicial foi feita no dia 30 de março e ratificada hoje (17).
Isso porque, embora seja verba remuneratória temporária/transitória, sabe-se que ao fim da vigência, o valor integral do abono será incorporado à remuneração dos servidores, tornando-se definitivo, assim não há óbice para que desde já os servidores possam usufruir de margem consignatória desse valor para contrair empréstimos consignados para cobertura de emergências, dada a grave situação financeira da categoria.
Tal providência advém de vários pedidos de servidores junto ao SINDIJUS/MS.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
manuel pedro
Para que.......... deve ser para aumentaro endividamento.
18/06/2015 | 12:29 PMcarlos fedrigo
Muito bom, embora muitos pensem que é um endividamento a mais do servidor que já esta com margem totalmente comprometida. Talvez desconheçam que muitos utilizaram a margem para a compra de um terreno ou da sua casa própria, sendo que neste caso a dívida do consignado é no máximo 96 meses, enquanto que o aluguel é um divida eterna sobre uma coisa que nunca vai ser do servidor. Alem disso a margem evita que o servidor se desgaste tentanto crédito em instituições bancarias para o financiamento da casa própria sem sucesso por esse ou aquele motivo e quando consegue, fica endividado por trinta anos, ou seja compra uma casa e acaba pagando quatro. E quando não é o aluguel, é os juros de cartão de credito e cheque especial com taxas absurdas quase 15% ao mês e no consignado é de 1.40% ao mês. Tomara a Presidencia tenha este mesmo pensamento.abs
17/06/2015 | 8:25 PM