Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS-MS visita futuro presidente do TJMS
Conforme relatado na reunião anterior com a atual presidência do TJMS, ocorrida no ano passado (CLIQUE AQUI para acessar a notícia), o presidente Desembargador Carlos Eduardo Contar orientou o sindicato a iniciar as tratativas sobre a equiparação/reajuste da assistência médico-social com o próximo presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins que foi eleito e tomará posse em fevereiro/2023.
Assim, a direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — representada pelo presidente Leonardo Lacerda e o diretor-tesoureiro Fabiano Reis de Oliveira — visitou nesta sexta-feira (13/01), o gabinete do desembargador Sérgio Fernandes Martins, onde também estava presente o Dr. Mário José Esbalqueiro Júnior que será um dos juízes auxiliares da presidência na próxima gestão, a fim se apresentar e ter uma conversa prévia sobre a demanda dos aposentados e assuntos gerais, cuja negociação se iniciará com a posse da futura Administração.
Desse modo, o sindicato expôs um breve histórico da assistência médico-social, conquistada no final de 2015 para compensar as perdas financeiras dos aposentados quando do corte do auxílio-alimentação que vinha sendo pago. Os representantes do SINDIJUS pontuaram as características desse benefício, criado a seu pedido quando apresentaram alternativas de recomposição financeira, bem como os prejuízos amargados pelos aposentados ao longo do tempo, ressaltando que insistentemente vêm buscando a equiparação/reajuste dessa verba, motivo pelo qual essa matéria é urgentíssima e primordial para as futuras negociações entre o sindicato e a Administração do TJMS.
O sindicato apresentou um esboço do impacto financeiro do pedido, sendo possível esclarecer muitos detalhes sobre a demanda, que será analisada depois da posse da próxima administração, que compreendeu essa necessidade e os argumentos expostos.
De igual modo, quanto aos demais assuntos como revisão geral salarial e melhorias nos cargos e carreira também ficou esclarecido que as negociações somente se iniciarão com a posse da futura Administração, quando tomará maior conhecimento sobre os detalhes financeiros e administrativos, o que também depende da relação com o Executivo e repasse do duodécimo. Tendo o sindicato mencionado que além das questões financeiras, também buscará a priorização da melhoria de condições de trabalho, como por exemplo o excesso de trabalho ocasionado por deficit de servidores em várias áreas.
Portanto, será agendada reunião formal com a futura presidência, no momento oportuno, posterior a sua posse, tendo o SINDIJUS-MS demonstrado a urgência na demanda de equiparação/reajuste da assistência médico-social dos aposentados, abrindo o diálogo sobre a futura negociação da revisão geral anual (data-base em março) e melhorias nos cargos, carreira e verbas indenizatórias.
O futuro presidente do TJMS não realizou nenhuma promessa, visto que ainda tomará posse, mas desde já demonstrou que também terá uma Administração voltada ao diálogo e apreciação das ideias e demandas da categoria, trazendo a esperança de que realizará novos avanços quanto aos anseios dos servidores.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Andrelina Garcia Maldonado Ferraz
O auxílio alimentação precisa ser resolvido de imediato nos aposentados já não tem mais nem ânimo de pedir implorar ajuda a vocês até o próprio banco consegue negar uma negociação ou algo parecido estamos vivendo de teimoso sem remédio pois o preço super alterado além do mais a espera do novo presidente para uma negociação sejam breve nos não temos tempo de espera ponham a mão na consciência e olhe para os aposentados que um dia deram a sua vida pelo Judiciário hoje esquecidos
22/01/2023 | 2:09 PMNizete Barreto
Desde agosto do ano passado que saiu publicado aqui que seria concedido com maior brevidade o reajuste da assistência medica. Passamos a pagar 12%previdencia e passar todo tipo de necessidade.A maioria dos aposentados por invalidez possui! comorbidades e aguarda desesperadamente qualquer melhoria. O presidente ai da em exercício teve mais de 6meses para conceder. Vai sair se negando a assinar. Houve tempo. Faltou vontade. E empatia.
15/01/2023 | 9:48 AM