Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS na luta contra a Reforma Administrativa: manifestações reúnem servidores de todas as carreiras públicas de MS
O SINDIJUS-MS participou, na última quarta-feira (18), dos atos e manifestações do Dia Nacional de Luta contra a PEC 32/2020, a Reforma Administrativa. Os protestos foram organizados pelo Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, o qual o SINDIJUS-MS integra, juntamente com mais 22 sindicatos e entidades de classe que representam os servidores públicos de MS, nas diversas categorias.
O ato percorreu os postos de trabalho de servidores das variadas carreiras da educação, saúde, segurança pública, Judiciário e Detran MS. Foram manifestações de trabalhadores no Presídio de Segurança Máxima, no CEPOL (Centro Especializado de Polícia Integrada), na SED MS (Secretaria de Estado de Educação), Assembleia Legislativa, Detran MS, Hospital Regional, Fórum de MS.
Leonardo Lacerda, presidente do SINDIJUS, ressaltou a importância da mobilização e os prejuízos da PEC 32. “Mais do que a retirada de direitos a Reforma Administrativa vem para praticamente destruir o serviço público. Essa mudança na Constituição abre margem para demissões de servidores estáveis e desvaloriza o concurso público. Não podemos aceitar mais esse ataque ao servidor público que não é o culpado pela situação financeira do país, sendo na verdade a vítima ao sofrer com a Reforma da Previdência, com as vedações da Lei Comp. 173, ausência de reposição inflacionária, dentre vários outros prejuízos sofridos nos últimos anos”.
PEC da Granada destrói serviços públicos
A PEC 32, que acaba com a estrutura jurídica do serviço público dos estados, da união e dos municípios, possibilita aos gestores políticos a contratação direta (sem concurso público) de apadrinhados, sem as devidas qualidades técnicas para atender a população brasileira.
A Reforma Administrativa prevê o fim da estabilidade no serviço público. Na educação, a estabilidade é fator essencial para garantir a liberdade de cátedra, assegurada pela Constituição Federal, além de ser fundamental para a qualidade da educação, pois permite a continuidade do projeto pedagógico escolar, garante a permanência dos profissionais da educação em seus postos de trabalho, sem perseguição e com segurança financeira.
A PEC 32 foi recepcionada e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em maio deste ano, sendo votada na primeira votação. Caso receba aval da comissão especial que analisa o texto, a PEC seguirá para avaliação do plenário da Casa.
Veja como foi o Dia Nacional de Luta contra a PEC 32 – Reforma Administrativa, em Campo Grande-MS: CLICANDO AQUI: https://www.youtube.com/watch?v=DPRodBiHskw
Os servidores colaboraram muito com a partipação dos atos. Neste momento o SINDIJUS-MS está atuando junto a federação e outros sindicatos para tentar viabilizar a ida de caravanas para Brasília pressionar os parlamentares pessoalmente. VAMOS NOS MANTER MOBILIZADOS, pedimos que acompanhem as notícias e convocações.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Domy
Infelizmente, estamos assistindo um verdadeiro massacre contra a classe trabalhadora e, também, contra os aposentados brasileiros. Porém, volto a bater na mesma tecla: Há que se saber escolher os nossos representantes, tanto no Executivo como no Parlamento. Estes ataques sistemátivos contra os Servidores Públicos, são iniciativas do atual Ministro da Economia Paulo Guedes, que defende abertamente, a precarização do Serviço Público. Na mesma esteira, encontra-se o BOZOLOIDE. Ainda assim, vemos em mossos meios, muitos trabalhadores, chamando-o de "mito", numa demonstração inequívoca de subserviência absoluta. No próximo ano, se houver Eleições, teremos a oportunidade de promover TODAS as mudanças necessárias, de "mamando a caducando". Afinal, somos vitimas das ações nefastas destes malditos. Se preferirem permanecer no mesmo erro, assistiremos, cabisbaixos, a consagração do MASOQUISMO.
27/08/2021 | 8:15 AM