Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS protocola petição de reclamação contra o Tribunal de Justiça no CNJ
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolizou nesta sexta-feira (23) junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma petição de reclamação contra o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, na pessoa do seu Presidente Desembargador Joenildo de Sousa Chaves.
O SINDIJUS-MS requer que:
a) Seja determinado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desde logo, a incorporar aos vencimentos dos antigos ocupantes do cargo de Operador Judiciário, hoje analistas judiciários, os seus respectivos biênios, progressões, referências, adicionais decorrentes do tempo de serviço, conquistados anteriormente à transformação do cargo para analista judiciário, tal como ocorreu com o escrevente judicial, em respeito à decisão proferida por esse e. Conselho Nacional de Justiça;
b) Seja intimado o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para, querendo, manifestar-se acerca do presente pedido, em especial sobre a aceitação ou não dos ex-integrantes do cargo “Operador Judiciário” na concorrência pela vaga no setor externo de cumprimento de mandados;
c) Seja julgada procedente a presente reclamação, determinando que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, cumpra integralmente a decisão proferida no Pedido de Providências nº 0002089-06.2012.2.00.0000, conferindo aos operadores judiciários o mesmo tratamento dos escreventes judiciais quando da transformação do cargo para analista judiciário, ou seja, com a manutenção da referência, biênios, progressões, qüinqüênios, conquistados anteriormente à transformação do cargo.
Clique aqui para ter acesso à Petição e Recibo de Cadastro
Comentários (5)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Pedro campos
O parcialismo do sindijus é histórico, privando da justiça categorias que ele consideram \"menores\". Analistas,Oficiais e agora seu mais novo filho (ex operadores) são seus motivos de preocupações, \" Letrados e Desletrados\" O pior de tudo é que achamos que temos pais (representante)
26/09/2013 | 2:41 PMPedro campos
O parcialismo do sindijus é histórico, privando da justiça categorias que ele consideram "menores". Analistas,Oficiais e agora seu mais novo filho (ex operadores) são seus motivos de preocupações, " Letrados e Desletrados" O pior de tudo é que achamos que temos pais (representante)
26/09/2013 | 2:17 PMmarina pereira
Realmente meninas, isso é mesmo um absurdo. Sinceramente eu me sinto parte desse sindicato apenas quando olho meu holerite e vejo o desconto lá.
09/09/2013 | 9:47 AMSônia Berno
Concordo com vc Ilma, quando li a matéria foi a primeira coisa que pensei, sou Agente de Serviços Gerais e me sinto esquecida pelo SINDICATO....
05/09/2013 | 7:17 AMIlma Dinis
Porque o Sindijus não aproveitou a deixa e reclamou também qto aos Agentes de Serviços gerais e quanto ao desrespeito com o servidor em relação ao ATS. Poderiam ter aproveitado aquela matéria intitulada: Até quando os trabalhores serão usados? Poderiam ter denunciado a aprovação da lei do Funjec, só prá beneficiar magistrados...
23/08/2013 | 4:11 PM