Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS relembra deputados que votaram pelo aumento da cobrança previdenciária
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul dá continuidade na campanha de conscientização da valorização dos servidores públicos aposentados do Estado por meio de publicidade em site de notícias, sendo contra o aumento da alíquota para 14% e base de cálculo das cobranças previdenciárias dos aposentados — Lei com vigência a partir de janeiro de 2021, que também afetaram os servidores da ativa.
O anúncio publicitário tem o objetivo de lembrar os servidores ativos, aposentados e pensionistas, sua família e toda a população para não se esquecerem dos deputados que votaram a favor do Projeto de Lei, sendo contra os direitos dos trabalhadores. Lembrando de não os reelegerem nas próximas eleições estaduais, em outubro de 2022.
Inclusive, até hoje nenhum deputado manifestou interesse concreto em reverter a situação ou colaborar no diálogo junto o Governador Reinaldo Azambuja, que mesmo contado com enorme sobra orçamentária não sinalizou qualquer intenção em diminuir o forte prejuízo causado aos servidores aposentados e pensionistas.
Não esqueceremos - Votaram contra os servidores durante votação da Assembleia Legislativa, no dia 21 de maio de 2020: Coronel David (PSL), Jamilson Name (PDT), Renato Câmara (MDB), Onevan de Matos (PSDB), Ze Teixeira (DEM), Lidio Lopes (PATRIOTAS), Professor Rinaldo (PSDB), Márcio Fernandes (MDB), Eduardo Rocha (MDB), Londres Machado (PSD), Neno Razuk (PTB), Herculano Borges (SOLIDARIEDADE), Gerson Claro (PP), Antonio Vaz (PRB), Evander Vendramini (PP), Lucas Lima (SOLIDARIEDADE).
Exemplo - O SINDIJUS-MS mostra que é possível corrigir esse desastroso erro que se tornou uma infeliz realidade na vida dos aposentados, que foram os maiores atingidos. Como por exemplo, o Estado do Mato Grosso (MT) que mostrou ser possível, após forte pressão dos servidores com apoio total da Assembleia Legislativa, conseguindo abrir o diálogo e negociação com o governador daquele Estado resultando em acordo para envio de novo projeto de lei diminuindo o prejuízo causado aos aposentados na reforma previdência local.
Outro exemplo é o Estado de Alagoas, o governador Renan Filho enviou para Assembleia Legislativa Projeto de Lei, suspendendo a cobrança de 14% de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas que recebem proventos/aposentadoria em valores abaixo do teto do INSS.
CLIQUE AQUI para ver notícia sobre o acordo para diminuição do prejuízo dos servidores aposentados no Mato Grosso
CLIQUE AQUI para ver notícia sobre o envio de projeto de Lei para diminuição do prejuízo dos servidores aposentados no Alagoas
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
sonia sidinei ferreira
Espero que na próxima eleição os companheiros não esqueçam e divulguem essa traição. Decepção total em quem depositamos nosso apoio. O futuro nos dirá. Não teremos memória curta. E que Deus nos ajude e guie nessa jornada.
16/07/2021 | 11:32 AMDomy
Nunca é demais lembrar aos Servidores, da ativa e aposentados, que no próximo ano, teremos Eleições Gerais, caso o MENTECAPTO lá de Brasília, não resolva aplicar um Golpe de Estado, impedindo a realização de Eleições Livres. Será o momento mais do que oportuno, para dar uma resposta à esta GENTALHA!
15/07/2021 | 7:21 PM