Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul

Campo Grande/MS 23/02/2025
Notícias Voltar
SINDIJUS requer implantação da comissão de gestão de teletrabalho
A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou na quinta-feira (20) petição junto ao Tribunal de Justiça (TJMS) requerendo a efetiva implantação da comissão de gestão de teletrabalho.
Foi exposto que o art. 17 da Resolução nº 227/2016 determinou a instituição de Comissão de Gestão do Teletrabalho que tem como atribuições: I – analisar os resultados apresentados pelas unidades participantes, em avaliações com periodicidade máxima semestral, e propor os aperfeiçoamentos necessários; II – apresentar relatórios anuais à Presidência do órgão, com descrição dos resultados auferidos e dados sobre o cumprimento dos objetivos descritos no art. 3º desta Resolução; e III – analisar e deliberar, fundamentadamente, sobre dúvidas e casos omissos.
É garantida a participação de um membro indicado pelo sindicato, assim, o SINDIJUS requereu modificação/atualização dos membros, e a designação urgente reunião da referida comissão, onde poderá ser instituído calendário das futuras reuniões.
O objetivo é garantir a participação da categoria na gestão do teletrabalho com sugestões de melhorias nas condições de trabalho, definição de metas e quantitativo de servidores em teletrabalho (art. 10, paragrafo único e art. 15, ambos do Provimento nº 543/2021)
CLIQUE AQUI para visualizar o pedido do sindicato: https://www.sindijusms.org.br/public/downloads/7794-pedido-implantacao-comissao-teletrabalho.pdf
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.