Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS requer suspensão do pagamento de empréstimos consignados
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou pedido, nesta terça-feira (24), requerendo ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) providencias quanto à aplicação da suspensão/pausa no pagamento de empréstimos consignados, com prorrogação das respectivas parcelas para o final, sem custos extras, conforme autorizado pela Federação Brasileira de Bancos e anunciados pelos bancos.
Segundo a FEBRABAN “os clientes devem entrar em contato com seu banco, expor seu caso para saber das condições para prorrogar a dívida por até 60 dias. Cada instituição irá definir o prazo e as condições dos novos pagamentos. Não é necessário ir presencialmente na agência bancária. O cliente poderá ligar para seu gerente e ainda usar os canais eletrônicos para entrar em contato com seu banco, como o atendimento telefônico e os meios digitais.”
Entretanto, foram verificadas dificuldades para os servidores obterem informações e a implantação do benefício, sendo necessária a atuação do TJMS que poderia firmar acordo com o(s) banco(s) e deixar de efetuar a cobrança no holerite como forma de aplicar coletivamente essa medida excepcional, trazendo praticidade e facilidade na sua efetivação, que servirá para aliviar as dificuldades financeiras dos servidores nesse período de calamidade.
CLIQUE AQUI para visualizar o pedido de pausa/suspensão do pagamento de empréstimos consignados com prorrogação de parcelas para o final. Ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6460-pedido-suspensao-consignados.pdf
Comentários (4)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Elizangela
Alguma novidade sobre essa matéria?
30/03/2020 | 1:41 PMNizete a Barreto
Torcendo para que de certo. Podem por gentileza me aceitar novamente no grupo do Facebook? Grata
30/03/2020 | 12:19 PMReinaldo Pereira Gomes
penso que o Sindijus, poderia reivindica, neste momento de epidemia, redução da taxa de juros para consignados, aí sim, quem precisar poderá substituir o que tem ou fazer um novo com juros menor, porque atualmente os juros dos consignados estão muitos abusivos, levando em consideração que não há risco algum de perda. acho que o momento é agora.
27/03/2020 | 9:23 AMRené Benites Mougenot Filho
Boa medida, aliviara as pressões financeira do dia dos servidores, aguardamos a urgência da medida. Obrigado
25/03/2020 | 1:55 PM