Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SINDIJUS solicita reposição do dia da paralisação dos servidores (29 de abril)
Na tarde desta terça-feira (23), o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou juntou ao Tribunal de Justiça (TJMS) requerimento solicitando que o dia da Paralisação dos servidores do Judiciário — 29 de abril de 2015 — seja considerado como falta justificada, fundamentada na garantia do exercício do Direito de Greve, conforme art. 37, inciso VII, da Constituição Federal, permitindo-se a reposição/compensação
O propósito do Sindicato era buscar a compensação da falta o quanto antes por meio de acordo junto à administração do Tribunal, pois se sabe que a decisão da administração nesses casos costumar ser muito mais política do que jurídica. No entanto, após não ocorrer o retorno do diálogo, o SINDIJUS-MS elaborou o pedido por escrito, descrevendo todos os fatos, com a expectativa de o julgador analisar e concluir pela devida justificação das faltas.
Desde já, ressalta-se que ainda que seja indeferida, a decisão pode ser revertida posteriormente, ou até mesmo retroagida em administrações futuras como já ocorreu em paralisações anteriores.
No documento, também foram detalhados todos os procedimentos feitos pela direção geral do SINDIJUS-MS, previstos no Direito de Greve e respaldados pela categoria. Clique aqui para visualizar na íntegra ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/2992-pedido-falta-justificada-29-de-abril-de-2015.pdf
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
flavio
O Tjms, já realizou o desconto, esta descontado no holerith de junho.
25/06/2015 | 6:11 PMalberto
Os servidores do Judiciário tem parar de ser medrososos e fazer greve.
24/06/2015 | 9:27 AM