Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
SRI dará posicionamento sobre a PEC 190/07 na primeira semana de agosto
Representantes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, participaram de reunião com assessora da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, nesta quarta-feira (10), em Brasília. Rebeca Albuquerque comprometeu-se a apresentar um posicionamento na primeira semana de agosto.
Na conversa, os sindicalistas defenderam a matéria e fizeram uma retrospectiva de audiências com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e também com o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), situando a representante da Secretaria de Relações Institucionais- SRI, da viabilidade da aprovação da matéria: “Ter servidor motivado e respeitado para uma melhor prestação de serviço à sociedade”, defende o diretor da Fenajud, João Ramalho.
“Precisamos deste ponto de partida para debater o Judiciário”, ressalta o presidente da Fenajud, Valter Macedo.“ Queremos que vocês entendam que estamos pedindo apenas uma lei orgânica”, enfatizou a dir. da Fenajud, Maria José da Silva (Zezé). “Vamos analisar a proposta de vocês.
Somos a ligação entre as partes e faremos o que pudermos para ajudar”, disse Rebeca, que na ocasião estabeleceu uma nova reunião para dar uma resposta da secretaria para os dias 6 e 7 de agosto. A Fenajud continua sua luta para aprovar a proposta que visa a criação do estatuto nacional do servidor do Judiciário.
Do Sindijus-MS participou o filiado Jânio Barbosa Irala
Reunião
Haverá uma reunião da diretoria da Federação, na próxima segunda-feira (15) , para fazer um balanço e construir uma agenda nacional para a primeira semana de agosto, quando haverá nova reunião com a SRI. “Será preciso força para aprovar a PEC 190.
E força significa colocar servidores e dirigentes dos sindicatos em Brasília para expressar nossa demanda por um Judiciário mais próximo das demandas de nosso povo”, chamou a atenção o presidente da Fenajud.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.