Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Suspensão de empréstimos consignados, veja respostas dos bancos
O SINDIJUS-MS vem divulgar as respostas dos Bancos aos ofícios enviados pelo TJMS reiterando a solicitação de providências quanto a aplicação da Lei Estadual de suspensão dos empréstimos consignados.
CLIQUE AQUI para visualizar as respostas dos bancos ao TJMS, ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6547-respostas-bancos-consignados.pdf
A divulgação de informações oficiais bem como de casos concretos facilita para que cada servidor possa exigir melhores condições de seus gerentes diante da possibilidade de portabilidade, fortalecendo a concorrência como forma de pressão junto aos bancos. Nos últimos dias muitos servidores narraram terem pedido a portabilidade de suas dívidas junto ao Bradesco para remetê-las a outro banco, recebendo em seguida contraproposta do Bradesco oferecendo novas condições e benefícios.
Essas respostas também podem ser utilizadas para comprovar a ciência dos bancos, posto que alguns servidores vêm recebendo respostas negativas de seus gerentes, sob o argumento que não obteve informações da chefia central.
Por outro lado, frisamos a possibilidade de outra frente para viabilizar o cumprimento da Lei, que ocorrerá pelo Ministério Público, por meio de ajuizamento de Ação Civil Pública, contando com a participação dos servidores eventualmente prejudicados na comprovação de descumprimentos: http://www.sindijusms.org.br/noticias/geral/1/ministerio-publico-coleta-informacoes-sobre-recusa-de-suspensao-dos-consignados-a-servidores/1932/
Também está tramitando um projeto de Lei Federal que objetiva conceder a suspensão dos empréstimos consignados, que está sendo acompanhada passo a passso pelo SINDIJUS-MS que continuará divulgando seu andamento.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.