Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
TJ amplia "recesso" de fim de ano e garante férias aos advogados
Será publicada no Diário Oficial da Justiça de amanhã (18), uma medida que garante a suspensão de prazos processuais no âmbito do judiciário, no período que compreende de 20 de dezembro a 20 de janeiro. A medida foi tomada pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e comemorada pela seccional regional da OAB (Ordem dos advogados do Brasil).
De acordo com o presidente do TJ/MS, Joenildo de Sousa Chaves, a decisão não implica em prejuízo aos jurisdicionados. Ele explica que atualmente os 11.500 advogados registrados no Estado não têm descanso e por isso, é tempo de reconhecer que estes profissionais "merecem férias”.
“Quando assumimos a presidência desta corte, decidi que queria fazer um trabalho compartilhado com todas as instituições. Com essa decisão foram beneficiados juízes, servidores, advogados e a classe jurídica de modo geral”, disse.
Para o presidente da OAB/MS, Júlio César de Souza, a decisão tomada pela corte estadual reflete vanguarda que deve ser comemorada por toda classe. Ele reforça que o período não trará perdas aos processos em trâmite, mas sim, possibilitará ao advogado “respirar um pouco”.
Já o advogado e conselheiro da OAB/MS, Carlos Magno, avaliou que esta medida prática demonstra o respeito que existe entre a magistratura e os profissionais da advocacia. Danilo Gordim Freire, também conselheiro da entidade, ressalta que no período entre 7 a 20 de janeiro, os servidores dos cartórios e da justiça estadual também vão ser beneficiados, pelo fato de que poderão colocar em dia os trabalhos nos fóruns e tribunais.
Ainda de acordo com o presidente da seccional sul-mato-grossense da OAB, esta medida já foi adotada por estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e outros das regiões Norte e Nordeste. “Nunca tivemos na história essa suspensão de prazos que possibilita ao advogado, férias”, completou.
Comentários (6)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Servidor
Bem justo ne!!!! Pq qdo o TJ deu um dia de folga ao servidor no dia de seu aniversário, a OAB disse q haveria prejuízo a população. Mas suspender os prazos por 13 dias além do recesso deve ser normal.
24/09/2014 | 8:03 AMOsvaldo júnior
Quase sorri...
23/09/2014 | 2:57 PMjorge luis
Mais uma piada sem graça do TJMS, e da OAB/MS também, porque quando da portaria que dispensava o funcionário no dia de seu aniversário foi aprovada a OAB caiu de Pau e agora com essa medida, como fica? Aí todos serão beneficiados? Quando é com eles pode-se tudo......
18/09/2014 | 4:21 PMFernando
O Sindijus devia reivindicar junto à Presidência do TJMS, a possibilidade de o recesso ser entre 20 e 20 também!
17/09/2014 | 2:38 PMJane
Mas aí tá dizendo que "... ressalta que no período entre 7 a 20 de janeiro, os servidores dos cartórios e da justiça estadual também vão ser beneficiados, pelo fato de que poderão colocar em dia os trabalhos nos fóruns e tribunais." Então, será ou não recesso de 30 dias para os servidores?
17/09/2014 | 2:31 PMJoão Alcântara - Dourados
... "os servidores dos cartórios e da justiça estadual também vão ser beneficiados, pelo fato de que poderão colocar em dia os trabalhos nos fóruns e tribunais". SÓ PODE SER HUMOR NEGRO, sem ser racista !!!!
17/09/2014 | 2:12 PM