Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
TJ e SINDIJUS-MS discutem parâmetros de base para antecipação dos valores da Justiça Gratuita
Durante reunião na tarde de terça-feira (2), entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ficaram firmados os tópicos do ofício encaminhado pelo Sindicato junto ao TJMS, em novembro deste ano, referente aos Analistas Judiciários - Executor de Mandados, que solicitava como parâmetro de base para a antecipação os valores referentes à Justiça Gratuita os seguintes pontos:
- Com relação ao agente já em atividade, com base na produção individual do analista, dos últimos 12 meses, excluindo o mês de menor e, o de maior produção, desta forma encontra-se uma média linear;
- Com relação ao agente que for nomeado a partir de agora para a função de Analista de Atividade externa, executor de mandado, seria a média da Comarca;
- A média encontrada seria apenas um fundo de reserva, pois a partir do mês subsequente à sua antecipação o agente receberia o valor da sua produção.
A previsão é que a partir de fevereiro seja implantado essa nova metodologia de trabalho para os Oficiais de Justiça.
Na reunião estiveram presentes do SINDIJUS-MS o presidente do Sindicato, Clodoir Vargas e o diretor de Divulgação e Imprensa, Fabiano Reis, o juiz auxiliar da presidência Alexandre Antunes e Dr. Paulo Afonso, além de Ignácio Finkler da Secretaria de Pessoal, representantes do setor de Informática, e os servidores Pedro Bessa, Luiz Carlos, Karine.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.