Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
TJMS atende pedido do SINDIJUS de aumento do teto das diligências
Em atendimento ao pedido do SINDIJUS-MS, o presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), desembargador Des. Sérgio Fernandes Martins concedeu o aumento do teto mensal das diligências da justiça gratuitas.
Foi publicada a Portaria n.º 2.750, de 27 de julho de 2023, na página 03 do Diário de Justiça n.º 5225, de 31/07/2023, atualizando o teto dos valores empenhados para o ressarcimento da indenização de transporte devida ao analista judiciário – área fim – no exercício de atividade externa de cumprimento de mandado da justiça gratuita, ficando majorado para 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).
CLIQUE AQUI para acessar a portaria de majoração do teto mensal: https://www.tjms.jus.br/legislacao/visualizar.php?lei=38036&original=1
Essa medida visa ajustar o montante destinado mensalmente adequando-se ao volume de trabalho exercido pelos oficiais de justiça, evitando que continue a ocorrer a retenção de altos valores de indenização, permitindo que as despesas sejam ressarcidas com maior regularidade.
Quanto ao pagamento dos valores retidos referentes ao mês de maio, o pedido do SINDIJUS-MS foi DEFERIDO e está na tramitação final para a efetivação do respectivo pagamento.
Já em relação as retenções do mês de junho, o pedido do sindicato está em fase inicial de apuração do impacto financeiro, para então seguir ao setor de finanças onde será verificada a disponibilidade financeira e posteriormente ser encaminhado para decisão da presidência do TJMS.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
claudet silva
Sou aposentada por ms como professora .Tenho duas matriculas 20h cada, isenta do IR devido CA de mama. Agora desconta em cada cadeira 14% do valor recebido acima do teto 1.206,69.E na outra matricula também. Gostaria de saber se é correto este desconto tiram um salario minimo e faz este desconto nas duas matriculas que perfazem um desconto de 28%. Sendo que o máximo seria 25%.se fosse uma matricula.
02/08/2023 | 7:58 AM