Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS 08/01/2026
Notícias Voltar
TJMS atende pedido do SINDIJUS de reajuste das diligências
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) comunica que o presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), desembargador Dorival Renato Pavan, CONCEDEU REAJUSTE DE 21,45 % nos valores nas DILIGÊNCIAS da justiça gratuita (indenizações de transporte), bem como nos valores de acréscimos por km percorridos excedentes à área urbana/suburbana, conforme requerido pelo sindicato na última reunião.
O ato foi oficializado por meio da Portaria n.º 3.205, de 17 de dezembro de 2025, publicada na página 02/03 do Diário de Justiça n.º 5780, de 19/12/2025. (CLIQUE AQUI)
Na reunião ocorrida no dia 09/12/2025 entre o SINDIJUS e a administração do TJMS o sindicato reiterou a importância do atendimento desta demanda, ressaltando que desde a petição protocolada em 2023 (CLIQUE AQUI) o valor das diligência vinha se defasando ainda mais, obtendo êxito nesta negociação junto ao Tribunal.
O SINDIJUS seguirá firme na defesa da classe e na construção de avanços concretos.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.