Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
TJMS defere requerimento do SINDIJUS sobre liberação da margem consignatória relativa ao abono salarial
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) deferiu o requerimento encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS) sobre liberação da margem consignatória relativa ao abono a ser concedido como forma de reajuste salarial neste ano de 2016.
O requerimento foi protocolado no dia 22 de março de 2016 e deferido pelo presidente em exercício, desembargador Paschoal Carmello Leandro, no dia 23 de março, sendo encaminhado para providências. O Sindicato está buscando a liberação imediata da margem consignável no holerite extra deste mês, todavia, em caso de impossibilidade técnica a margem a ser liberada poderá ficar para o holerite do próximo mês.
Para visualizar o documento clique aqui ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/3994-requerimento-margem-consignavel-deferido-1.pdf
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Edvaldo R Wassouf
A titulo de sugestão. O Sindicato deveria negociar junto ao Tribunal o fim do limite de contratos de consignação com uma mesma instituição financeira. Na prática, as melhores taxas são do Bradesco, e a maioria dos servidores já tem 3 empréstimos, mesmo que abra margem , para utiliza-las, o mesmo tem que renegociar algum dos empréstimos, causando prejuízo enorme ao mesmo, pois acaba perdendo uma boa parte daquele empréstimo renegociado que já estava parcialmente quitado, se endividando cada vez mais. A caixa Econômica limita a 30% a margem consignada e o Banco do Brasil a Taxa é de quase 2%. em realidade mesmo que abra margem agora o servidor que já tiver 3 empréstimos consignados no Bradesco, não pode utilizar a margem sem obter prejuízo de uma renegociação. Estudar a possibilidade do servidor não necessitar fazer a renegociação.
31/03/2016 | 11:47 AMmanuel pedro de campos
Excelente notícia, para aqueles que querem aumentar o seu endividamento.
30/03/2016 | 5:29 PM