Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul

Campo Grande/MS 04/07/2025
Notícias Voltar
TJMS reajusta valores das diárias atendendo ao pedido do SINDIJUS
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) informa que foi publicada a Portaria nº 3.065/2025, no Diário de Justiça n. 5667, do dia 03 de julho de 2025, que visa reajustar os valores das diárias dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul em 15,24%, a contar a partir da sua publicação.
Em seu pedido realizado em 2024 o sindicato argumentou que além do lapso temporal relativo as perdas inflacionárias, verifica-se que o valor do auxílio-alimentação e auxílio-transporte são abatidos do valor da diária, conforme art. 3º, § 13, da Resolução n. 402/2003, necessitando de urgente reajuste para atender ao ressarcimento das despesas inerentes relativas às diárias.
Com o aumento do valor dos plantões, autorização de indenização um período de férias acumuladas e reajuste das diárias a negociação continuará em relação aos demais pedidos da categoria que devem avançar no decorrer deste segundo semestre.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.