Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
“TRABALHANDO PELA APLICAÇÃO DA JUSTIÇA E SENDO INJUSTIÇADO”
PARALISAÇÃO DO DIA 03/07, O POR QUÊ!
A história tem demonstrado, que o trabalhador de uma forma geral tem pago um alto preço para prestar como contrapartida, um trabalho decente, eficiente e principalmente que atinja os anseios daqueles que usufruem do serviço.
Entretanto, vê ao longo dos anos, seus rendimentos, corroídos pelo tempo; pela má gestão do dinheiro público; pelo descaso do administrador; e, no nosso caso, especificamente, pela gritante diferença de tratamento, quando nos referimos ao pedidos de magistrados e de trabalhadores.
Enquanto, os magistrados têm os seus pleitos 100% atendidos deferidos administrativamente pela administração do Tribunal de Justiça, tais como: Adicional por Tempo de Serviço (ATS); Parcela Autônoma de Equivalência (PAE); Auxilio Alimentação retroativo; Auxilio Moradia (denunciado no “dossiê” Ari Rigo); Auxilio Alimentação para os aposentados; Auxilio Alimentação com valor privilegiado em relação ao valor do auxilio para os trabalhadores; Adicional de 2/3 de férias e possibilidade de venda de 1/3 das férias; 60 dias de férias por ano. O Trabalhador do Poder Judiciário Sul-mato-grossense, para conseguir algo, somente a custa de protestos e muita luta. Infelizmente, para o trabalhador, toda conquista é árdua e a um alto preço. Vejamos: O ATS, que há mais de 14 anos buscamos, até agora nada, alias, apenas promessas, palavra dada e não cumprida; Auxilio Alimentação, hoje recebemos menos que a média nacional, somos o 15º pior do país, enquanto, o dos magistrados é um dos mais altos; somos órfão de PAE; temos 30 dias de ferias por ano e adicional de 1/3, ao passo que os magistrados...! Auxilio Alimentação para os aposentados estamos na briga, se magistrado aposentado tem, porque o trabalhador aposentado não tem?
E ai! Como é que fica o dispositivo constitucional de que “todos são iguais perante a Lei”. Ou será que é somente perante a lei de DEUS! Quer dizer: a Constituição Federal é interpretada (art. 100), para negar direito ao trabalhador, mas quanto ao direito de igualdade ela é ignorada! Com boa vontade e compromisso tudo se consegue, tudo se constrói. A falta de compromisso, o não cumprimento da palavra e os privilégios, podem destruir sonhos ou até vidas!
Os Movimentos Sociais, de forma ordeira e organizada, tem mostrado à sociedade as mazelas do poder público; o descaso com que os administradores tem tratado o seu povo, povo este, que dá sustentáculo à nação Brasileira, povo que a custa de muito suor, lágrimas e até vidas, tem garantido o funcionamento da engrenagem chamada BRASIL e ainda tem que presenciar o grande parte dos impostos pagos se perder nos ralos e esgotos da corrupção.
Não da mais para agüentar, precisamos dar um basta nas pessoas que pensam que com migalhas ao vento podem nos calar; podem comprar a nossa dignidade e estancar o nosso clamor. Vamos levar aos quatro cantos a nossa insatisfação; demonstrar a nossa indignação e dizer que somos homens e mulheres trabalhadores, que merecemos se tratados com respeito. Vamos dizer não as diferenças, PARALISAÇÃO DE TODOS OS TRABALHADORES NO DIA 03 – QUE DEUS NOS ABENÇOE!
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Cibely
Do que se trata essa Parcela Autônoma de Equivalência?
02/07/2013 | 1:50 PMSirlei Zulmira Correia da Silva
Quantas noticias,o Tribunal pensa que acreditamos, só conversa ou melhor, não cumpre nada, você tem Padrinho, ai SIM, esta é a lei
02/07/2013 | 7:53 AMGuilherma
ESTA MATERIA ESTÁ QUASE FERFEITA, AO MEU VER ESTÁ FALTANDO PUBLICAR NA MÍDIA O VALOR MÍNIMO DO VALE CAVIAR DOS MAGISTRADO, AUXILO MORADIA E O QUE MAIS SE FIZER NESCESSÁRIO, PARA QUE A POPULAÇÃO SABER OS VERDADEIROS MOTIVOS DA NOSSA PARALIZAÇÃO E FUTURA GREVE, POIS O POVO ACHA QUE O FUNCIONÁRIO DO PODER JUDICIÁRIO GANHA MUITO BEM, ENTÃO TEMOS QUE MOSTRAR AO POVO QUE NÃO É BEM ASSIM, QUE QUEM REALMENTE GANHA MUITO SÃO OS MAGISTRADOS.
02/07/2013 | 7:33 AM