Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Tribunal Pleno aprova Projeto de Lei que prevê aumento do repasse ao Plano de Saúde Cassems
Por unanimidade, na sessão de ontem (25), os desembargadores do Tribunal Pleno aprovaram a proposta de Anteprojeto de Lei que prevê o aumento do repasse ao Plano de Saúde Cassems, de responsabilidade patronal, no valor de 0,25% que acrescerá todo ano, até 2020, totalizando 5,25% no final desse período. A lei a ser aprovada pelo Legislativo retroagirá ao início deste ano, quando já entrou em vigor o primeiro aumento da Cassems em 0,25%. A sessão foi acompanhada pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS), Leonardo Lacerda.
Durante a exposição do que seria levado a votação ao Pleno, o desembargador Lós explicou que esse aumento das despesas da Cassems decorre do aumento da cobertura imposto aos planos de saúde e que o pedido do aumento do repasse patronal foi feito ao Tribunal Justiça tanto pela Cassems quanto pelo Sindijus.
A solicitação consta no Pacote de Reivindicações dos trabalhadores do Poder Judiciário entregue ao presidente do TJMS, desembargador João Maria Lós, no dia 20 de fevereiro.
Durante negociação com o Tribunal, a Direção Geral do Sindijus ressaltou que não seria justo que todos os servidores do Poder Judiciário arcassem com o percentual de 0,25%, de forma que ao final, ano de 2.020, nós estaríamos contribuindo com uma percentual de 8,25, (12% - 3,75) enquanto que os servidores do executivo e do legislativo com 6%. Ou mesmo correr o risco de ter o plano suspenso.
Esse problema vinha se arrastando desde o início do ano passado, quando Cassems aprovou o reajuste do percentual do plano de saúde a ser iniciado em 2015, não sendo resolvido junto ao Tribunal o repasse patronal aos servidores do judiciário. Diferentemente do que aconteceu, na época, com os servidores do Executivo e Legislativo que garantiram o repasse de responsabilidade patronal.
Agora, após empenho da atual gestão foi obtido juntamente ao Tribunal de Justiça a garantia do repasse patronal aos servidores, retroagindo a janeiro deste ano. Dessa forma, os trabalhadores do judiciário não precisarão arcar com o reajuste de 0,25%/anual, nem ter o risco de seu plano ser suspenso por falta de repasse integral de responsabilidade patronal.
*Matéria atualizada às 15h para acréscimos de informações.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
carlos fedrigo
MUITO BOM.PARABÉNS
26/02/2015 | 3:07 PM