Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Últimos andamentos do SINDIJUS-MS em busca de benefícios aos servidores do Poder Judiciário
O mês de julho será um mês importantíssimo para toda a categoria. Desde o início do ano a direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário vem atuando em pelo menos três vertentes, além de outras secundárias:
1- Tentativa de se obter aumento expressivo no auxílio alimentação e assistência médico-social, por serem verbas que não saem do duodécimo e, portanto não são consideradas como gasto com pessoal sob a Lei de Responsabilidade Fiscal. Tendo o TJ/MS promovido economias recentes que poderão viabilizar tais reajustes.
2- Concentração de informações sobre reajustes concedidos aos servidores de outros órgãos públicos do nosso Estado, como Tribunal de Contas (5%), Defensoria Pública (5%), Assembleia Legislativa (4,95%), etc. Além de atuação auxiliando os servidores do Executivo que amargariam reajuste zero pelo terceiro ano seguido, mas após um longo trabalho e muita pressão reverteu-se no reajuste de pelo menos 2,94%, a partir de outubro (a data-base seria maio).
Sendo estes últimos de grande relevância, por ter o governador congelado o duodécimo do Judiciário para este ano, o que prejudicou a nossa recomposição inflacionária e eventual ganho real, notadamente porque o chefe do Poder Executivo pretendia conceder reajuste zero aos seus servidores, circunstância que foi modificada, e pode ensejar o aumento do duodécimo do Judiciário.
Frisando que não se devem computar benefícios relativos à equiparação salarial ou reflexos da incorporação dos abonos de 2016, que não se confundem com o reajuste salarial de 2017, que até o momento foi zero para os servidores do Judiciário Sul Mato-Grossense.
3- Participação no orçamento para o ano de 2018, que desta vez, diferentemente dos anos anteriores, será previsto em valores exatos e reais, por modificações legislativas recentes, não sendo mais apenas simbólico e deficitário com a necessidade de suplementações de duodécimo pelo executivo.
Definições - Desse modo, como dito, neste mês podem ocorrer várias definições, sejam positivas ou negativas, diante das quais, a categoria, como sempre, vai decidir os rumos do Sindicato que a representa.
Pedimos a todos que se mantenham atentos às notícias deste site para se manterem informados em tempo real, bem como participem das assembleias e reuniões do SINDIJUS-MS
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.