Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Valores remanescentes da URV serão pagos
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato do Sul (SINDIJUS-MS) comunica que será pago mais 1/3 (um terço) do valor remanescente da Unidade Real de Valor (URV), conforme consta no holerite de servidores que possuem o direito. Provavelmente será depositado em conta a partir de sexta-feira (17).
Esse é mais um pleito que consta da Pauta de Reivindicações dos servidores do Poder Judiciário, entregue no dia 20 de fevereiro deste ano, no item 21 da pauta, e ratificada no item "h" da Complementação da Pauta, encaminhada no dia 10 de março. Com o pagamento desse valor, ainda restarão 2/3 (dois terços) a serem recebidos pelos servidores futuramente.
O Sindicato vem solicitando o pagamento do remanescente e juros da URV em virtude de poder ser pago pelo Funjecc, com base na Lei Estadual n.º 4.586/2014, verba orçamentária que tem sobra de dezenas de milhões por ano. Além disso, o dinheiro pode servir para amenizar um pouco o prejuízo financeiro da suspensão do auxílio-alimentação dos aposentados, já que boa parte dos aposentados por tempo de serviço trabalhou no período em que incindiu a URV.
No início do ano, após negociação, a atual direção do Sindicato junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul conquistou o início do pagamento do remanescente e juros do URV, sendo liquidado 50% do valor, viabilizado por meio da utilização do Funjecc (verba oriunda das custas judiciais).
É importante que cada servidor acompanhe o seu holerite para confirmar o pagamento das parcelas da URV. Qualquer dúvida entre em contato com Sindicato pelo número (67) 3382-5051.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
CELIA AFONSO DE SOUZA
Senhores, Até quando irá o impasse sobre o reajuste dos salários dos servidores? O TJ. não mudará sua posição e o Sindicato está passivo.
18/07/2015 | 6:22 AM