Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Veja a ata da última reunião de 2015 do Conselho Geral do SINDIJUS-MS
ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL 008/2015, realizada no dia 19 de dezembro de 2.015, às 08h00m, na Chácara do SINDIJUS-MS, sito na Rua Carlinda Pereira Contar, nº. 2.246 - Parque dos Poderes, na cidade de Campo Grande-MS.
A abertura da reunião foi realizada pelo Presidente do Conselho Geral José Balduino Leite em primeira chamada. Em segunda chamada fez-se a leitura das comarcas presentes: Bataguassu, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Mundo Novo, Naviraí, Paranaíba, Porto Murtinho, Rio Negro e Três Lagoas. Com 15 Comarcas presentes.
As Comarcas que apresentaram Atas: Corumbá, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul, Miranda e Maracaju. A Comarca de Coxim apresentou Ata e Nota de Repúdio.
Diante da renúncia do presidente, o vice-presidente assumiu a presidência, tendo ocorrido também a renúncia da secretária, ficando vagos, portanto, os cargos de vice-presidente e secretário a serem preenchidos por eleição. Nome indicado para secretária: Maria Aparecida Calarge, Comarca de Campo Grande. Eleita por unanimidade como secretária do Conselho Geral, MARIA APARECIDA CALARGE.
Não houve indicação para Vice-presidente do Conselho Geral.2-Apreciação de pedido de abertura de procedimento (denúncia) feito pelo filiado Noestor Ferreira Leite contra o Tesoureiro Adjunto da Direção Geral Sâmer Cazeiro El Kadri, por desempenhar cargo/função comissionado.
A Direção Geral deverá analisar o caso junto a Assessoria Jurídica para apresentar um Parecer Jurídico na próxima reunião do Conselho Geral. Aprovado por unanimidade.
3-Aprovar um calendário de reuniões ordinárias para o ano de 2016 (art. 25, § 2º). Ficou decidido que na próxima reunião do Conselho será aprovado o calendário de 2016. A próxima reunião do conselho Geral ficou para dia 27 de fevereiro de 2016. Aprovado por unanimidade.
4-Escolha da comarca sede e data para o IV Congresso dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul a ser realizado em 2016. O colega Luiz Felipe comentou sobre o Congresso que houve em Três Lagoas. Comarcas indicadas: Naviraí, Paranaíba, Campo Grande. Aprovada a Comarca de Paranaíba para sediar o próximo Congresso. A data ficou agendada para dia 29 e 30 de abril de 2016.
INFORMATIVO:
Dionízio Avalhaes, ficou indicado pelo Conselho Geral para continuar fazendo parte da Coordenação da Dieese, representando o Estado de Mato Grosso do Sul.
Retrospectiva detalhada dos acontecimentos e realizações do SINDIJUS-MS no ano de 2015. Leonardo Barros explanou sobre as conquistas que o sindicato teve neste ano. O presidente Fabiano Reis de Oliveira agradeceu a todos pelo apoio que tem recebido nesta gestão.
Noestor Leite requereu a cópia gravada e escrita desta Assembleia.
José Balduino Leite finalizou a reunião as 11h30, agradecendo a presença de todos e a ata segue, assinada pelo presidente do Conselho Geral e demais presentes.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.