Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Veja deliberativos da Reunião Ordinária do Conselho Geral em Três Lagoas
ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL 004/2015, realizada no dia 25 de abril de 2.015, às 11h, no auditório do Hotel Druds Express, sito na Av. Ranulpho Marques Leal, nº. 2661, na cidade de Três Lagoas-MS.
A reunião teve início com a abertura realizada pelo presidente do Conselho Geral, Clodoir Fernandes Vargas, Em primeira chamada ao 12:00 horas foi realizada a leitura das comarcas : Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Chapadao do Sul, Corumba, Dourados, Glória de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas.
Deliberativos: 1 – apreciação e aprovação dos relatórios anuais de prestação de contas da Diretoria Geral relativos à gestão anterior. (art. 29, inciso IV, do Estatuto do Sindijus);
2 - apreciação e aprovação do plano de ação sindical e planejamento financeiro. Urgente; (art. 29, inciso III, do Estatuto do Sindijus).
Informativos:
1 – Divulgação do trabalho realizado pela Direção Geral no primeiro trimestre de gestão;
2 – Recuperação Financeira Delegacia da comarca de Campo Grande/MS;
3 – Reunião do Comitê Gestor de priorização de 1º grau e de elaboração do orçamento de 2016 do TJ/MS;
4 – Portaria da Direção do Foro de Campo Grande/MS acerca das licenças médicas;
5 – Requisitos de legalidade de Greve; 6 – II Seminário de Inativos.
Informativos: 1 – Divulgação do trabalho realizado pela Direção Geral no primeiro trimestre de gestão; Resumo dos primeiros meses da nova gestão da Direção Geral e acontecimentos;
2 – Recuperação Financeira Delegacia da comarca de Campo Grande/MS; Exposição de problemas financeiros da Delegacia da Comarca de Campo Grande e solução efetivada; Elizabeth Ribeiro de Carvalho, presidente da delegacia sindical de Campo Grande, fez a leitura do requerimento da delegacia à Direção Geral.
3 – Reunião do Comitê Gestor de priorização de 1º grau e de elaboração do orçamento de 2016 do TJ/MS; Informações sobre a primeira reunião e expectativas, bem como solicitação de sugestões pela base;
4 – Portaria da Direção do Foro de Campo Grande/MS acerca das licenças médicas; Medidas tomadas pelo Sindijus e seus andamentos;
5 – Requisitos de legalidade de Greve; Exposição pela assessoria Jurídica do Sindijus dos requisitos para exercício do direito de greve, bem como sua aplicação ao caso concreto do Sindijus/MS.
6 – II Seminário de Inativos. Reiteração de convite aos servidores inativos para que compareçam ao evento.
Deliberativos:1 – apreciação e aprovação dos relatórios anuais de prestação de contas da Diretoria Geral relativos à gestão anterior (2013-2014). (art. 29, inciso IV, do Estatuto do Sindijus); O relatório de prestação de contas do último ano da gestão anterior da Direção Geral da Sindijus, embora tenha sido aprovado do Conselho Fiscal, ainda não foi apreciado e aprovado pelo Conselho Geral, necessitando-se encerrar essa pendência. Feito a leitura do relatório pela Secretária do Conselho Geral, Maristela Bezerra e colocado em votação. Aprovado por unanimidade a prestação de contas de 2014.
2 - apreciação e aprovação do plano de ação sindical e planejamento financeiro. Urgente; (art. 29, inciso III, do Estatuto do Sindijus). De forma urgente, é preciso apreciar e aprovar o plano de ação sindical e planejamento financeiro da gestão da direção geral que se iniciou este ano, o que já era para ter ocorrido na primeira reunião do ano, mas não se realizou por falta de tempo hábil. Colocado em votação o planejamento feito pelo Tesoureiro Edison França Lange Junior. APROVADO POR UNANIMIDADE.
Encerrando a reunião do dia 25 de abril de 2.015 às 13h e vai assinada pelo presidente do Conselho Geral Clodoir Fernandes Vargas e demais presentes.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.