Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Vice-presidente do SINDIJUS-MS participa de audiência pública na ALMS
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Fabiano Reis, que também ocupa a função de vice-presidente da CTB-MS (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), participou da Audiência Pública "A Reforma e a BNCC - Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio no Centro das Atenções - Reflexões e Críticas", na Assembleia Legislativa (ALMS), na tarde desta quinta-feira (30).
Na ocasião, Fabiano Reis compôs a mesa juntamente aos deputados Amarildo Cruz, João Grandão, Pedro Kemp, a presidente em exercício da Fetems, Sueli Veiga, o professor Dr. Fernando de Araujo Penna (Doutor e Mestre em Educação pelo PPGE da UFRJ, Coordenador do Movimento Educação Democrática), a professora Maria Lima (Docente e Coordenadora do curso de pós-graduação em relações étnico-raciais, gênero e diferenças, na FAED - Faculdade de Educação e na UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Ariovaldo de Camargo (Secretário adjunto de Relações Internacionais da CUT Nacional) e Lucílio Souza Nobre (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Pública).
Como representante da CTB-MS, Fabiano Reis evidenciou a importância do amplo debate sobre a proposta. “Uma reforma dessa magnitude requer uma profunda análise e estudos sobre as consequências e efeitos a longo e curto prazo. Além disso, é necessário se atentar com a estrutura e com a forma com que esse projeto deve ser implantado”, afirmou.
Embora as audiências não tenham caráter deliberativo, elas são essenciais para que os membros do Conselho Nacional de Educação elaborem um documento normativo que reflita necessidades, interesses, diversidade e pluralidade do panorama educacional brasileiro e os desafios a serem enfrentados para a construção de uma educação de qualidade como direito de todos.
Entenda – A reforma pretende estabelecer os conhecimentos e habilidades essenciais que deverão fazer parte dos currículos de todas as escolas, públicas e privadas, de Ensino Médio no Brasil, e ainda causa muitas dúvidas. Fundamental para a implementação da reforma que altera a composição do currículo do Ensino Médio, além da carga horária da etapa e do modelo de ensino oferecido, a BNCC será a primeira base curricular nacional do Brasil. Entre seus objetivos está estancar a evasão e a queda nos índices de aprendizagem da etapa, além de torná-la mais conectada aos jovens.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.