Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Vitória - PEC190/07 é aprovada pela Câmara Federal
Quórum de 410 parlamentares, com 355 votos favoráveis, 47 contra e 7 abstenções, a Proposta de Emenda à Constituição- PEC190/07 é aprovada em primeiro turno na Câmara Federal, nesta quarta-feira(7).
Dia histórico para os servidores do Judiciário nos Estados. Sonho torna-se realidade! Representantes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, agradece a todos os deputados que votaram favoravelmente e, claro, a grande autora da proposta, dep. Alice Portugal (PCdoB-BA), ao relator dep. Manoel Júnior (PMDB-PB) e ao presidente da Câmara, dep. Henrique Eduardo Alves(PMDB-RN) por sua coerência na condução da votação e esperando até o último momento para dar por encerrada a votação que marca a história dos servidores do judiciário nos Estados, neste primeiro momento.
Daqui a cinco sessões ordinárias, prazo regimental, a PEC190 vai para votação em segundo turno da Câmara dos Deputados.
Hoje pode-se dizer que a " PEC190/07 é possível sim" ! Parabéns a todos aqueles que acreditaram e lutaram até o último momento para a aprovação desta importante matéria para a categoria!
Confira a orientação:
PT- liberação da bancada
PMDB- Sim
PSDB- Sim
PSD-Sim
PP- liberação da bancada
PSB- Sim
PDT-Sim
PDT-Sim
PTB-Sim
DEM- Sim
PSC-Sim
PCdoB-Sim
PPS-liberação da bancada
PV-Sim
PRB-Sim
PSOL-Sim
PMN- Sim
PRN-Sim
PMN-Sim
Minoria- liberação da bancada
Governo- liberação da bancada
Deputados que discursaram contra a matéria: dep. Roberto Freire (PPS-SP), o dep. Sílvio Costa (PTB-PE) e o dep. Mendonça Filho (DEM-PE).
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Galdino Vilela
Só pra corrigir, o PSDB orientou CONTRA. Vou lembrar disso nas próximas eleições. http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/448764-PLENARIO-INICIA-VOTACAO-DA-PEC-DO-ESTATUTO-DO-SERVIDOR-DO-JUDICIARIO.html
08/08/2013 | 11:11 AM