Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Votação da PEC 190/07 é adiada para a próxima terça-feira (1)
O Plenário votou nominalmente o requerimento do PMDB para retirar de pauta a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 190/07, nesta quarta-feira (25). Apesar de sua retirada da pauta de hoje por falta de acordo por causa de outros itens pautados, todos os partidos declaram ser favoráveis à matéria, inclusive o PSDB que no primeiro turno votou contra.
A proposta foi pautada na sessão extraordinária de hoje, mas por falta de acordo entre os partidos, na votação de algumas medidas provisórias e da minirreforma eleitoral (PL 6397/13, do Senado), a PEC190/07 foi adiada, já que alguns partidos declararam-se em obstrução. O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), queria votar os projetos de lei com urgência constitucional que trancam a pauta e depois o projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 6397/13, do Senado), para então votar a PEC190.
Porém, o PT e outros partidos da base aliada ao governo não aceitaram votar esses projetos, pois não pretendiam votar a minirreforma eleitoral.
Além do PMDB, outros partidos se declararam em obstrução e foi preferível adiar a votação para a próxima semana, para não comprometer a proposta devido ao baixo quórum. A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário- Fenajud, representanda pelo presidente Valter Macedo, sua diretoria e dirigentes sindicais vindos das cinco regiões do país ficaram até o último momento no plenário da Câmara Federal (23h10), até ouvir do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) seu comprometimento em pautar a proposta na próxima terça.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Nivaldo de Alcântaa Plácido
A aprovação da pec 190, já passou a ser obrigação.Chega de diferenças.O Judiciário é único, com um só objetivo; cumprir as leis.
26/09/2013 | 12:22 PM