Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
RBV News: Manifestantes esperam cerca de 600 servidores em paralisação do Poder Judiciário
Em busca de sensibilizar o Poder Judiciário, servidores do setor se reuniram às 10 horas desta quarta-feira (3) em frente ao Fórum Heitor Medeiros, na Capital. Cerca de 600 manifestantes são esperados durante a paralisação. Os trabalhadores reivindicam melhorias na categoria como, adicional por tempo de serviço, aumento do valor do auxílio alimentação, além da garantia do benefício a servidores aposentados.
O presidente do Sindijus, Clodoir Fernandes Vargas, afirmou que o objetivo da paralisação é sensibilizar o poder judiciário. “Queremos tratamento igualitário. Pedimos que eles olhem com mais carinho para a nossa categoria e para as nossas causas”, afirmou.
De acordo com os trabalhadores, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Do Sul(TJ/MS), Desembargador Joenildo de Sousa Chaves, havia prometido direito igualitário entre as categorias, no entanto, negou o pedido dos servidores durante uma reunião realizada na última sexta-feira (28).
“O presidente do TJ garantiu que iria nos pagar e depois alegou que o pagamento era ilegal, se baseando no artigo 100, que diz que a quitação deve ser feita por precatória, mas os magistrados já receberam administrativamente”, ressaltou a secretária de formação política sindical do sindijus, Nilda Paula Benites.
Os manifestantes pediam também o auxílio alimentação a servidores aposentados. “Queremos o benefício que nos foi negado, enquanto os magistrados aposentados recebem o subsídio”, enfatizou a servidora aposentada, Alice Ramos.
Outra questão lembrada na manifestação é a possível desativação das comarcas de Angélica, Batayporã, Deodápolis, Dois irmãos do Buriti, Itaporã, Nova Andradina e Rio Negro, para diminuir os gastos do Poder Judiciário. Os servidores não apoiam a possibilidade.
“Somos contra a desativação das comarcas. Quem perde com isso é a sociedade. A justiça não foi feita para dar lucros e sim para que o cidadão tenha acesso a ela”, afirmou o presidente do Sindjus, criticando a alegação usada para a desativar as jurisdições.
Apenas 30% dos servidores das 54 comarcas do Estado trabalham normalmente durante a paralisação que pretende reunir pelo menos 600 trabalhadores. Os manifestantes permanecerão no Fórum até o começo da tarde e a partir das 13 horas irão se concentrar em frente ao Tj/MS, localizado no Bloco 13 dos Parque dos Poderes na Av. Mato Grosso.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.